Salvai Portugal - Ideias Precisam-se

Autor Tópico: Ordenado Máximo salvaria as contas Publicas  (Lida 1139 vezes)

Offline Ydamba

• Novo Tuga
  • *
  • Salvai Portugal Porra!
    • Ver Perfil
Ordenado Máximo salvaria as contas Publicas
« em: 11, Junho, 2015, 21:26:06 »
Mas o presidente e os deputados perderiam a MAMA

Ordenado Máximo Nacional - Utopia ou imperativo?
Últimamente a expressão "crise" tem sido abundantemente utilizada ,para de algum modo servir de base, na tentativa de explicação de dificuldades económicas, sentidas por muitos de nós recentemente... e ampliada para outros que já as sofriam. A "crise" é como o vento, está sempre a mudar de direcção e nunca volta a ter a mesma maneira de soprar... e jamais será como já foi.Por outro lado espero que não seja um malefício evolutivo, mas sim apenas uma perturbação transitória,que está a provocar uma desregulação do "sistema"penso contudo, que neste particular, o económico, se deve em grande parte á ganância desmedida dos "humanos"não é preciso fazer nenhum mestrado, para se perceber que muitos ganham aquilo que não merecem, e outros merecem mais do que aquilo que ganham.Na minha opinião, a sociedade devia reger-se (já que temos inteligência) nesta matéria, por padrões de hierarquias de competências, e devíamos ser recompensados por aquilo que valemos, ou pelo esforço que dispendemos e não por tráfico de influências . Assim, lembrei-me que se poderia implementar o "Ordenado Máximo Nacional"á semelhança do já existente "Ordenado Mínimo Nacional"se este último pretende dar uma resposta, para impedir muitos de nós de adquirir-mos o estatuto de quem vive no limiar da pobreza , o primeiro serviria para impedir" alguns " de adquirir o estatuto de previligiados, magnates,e outras coisas parecidas com Gates, sem contudo lhes retirar o mérito (se o tiverem) e o direito a terem mais do que os outros, se o merecerem, mas sempre criando uma fronteira, que delimitasse o descarado exagero, quem sabe se a riqueza assim distribuída, não iria contribuir para minimizar as descaradas assimetrias que se verificam actualmente.Se a proposta fosse aceite,muito teria que ser equacionado como por exemplo, quanto seria esse máximo...mas penso que 90 mil euros por mês ( exemplo) seria demais, não acham?Bom, numa discussão séria sobre este assunto, acho que se chegaria a um consenso. A partir desta "utopia" que aqui vos deixo, vou pôr á vossa consideração uma sondagem, participe!

http://singral.blogspot.pt/2008/07/ordenado-maximo-nacional-utopia-ou.html
« Última modificação: 12, Junho, 2015, 09:43:17 por Ydamba »

Offline saracosta

• Novo Tuga
  • *
  • Salvai Portugal Porra!
    • Ver Perfil
Re: Ordenado Máximo salvaria as contas Publicas
« Responder #1 em: 25, Agosto, 2015, 22:57:03 »
pois eu concordo com o ordenado máximo....
futebolistas a ganharem 50 mil euros por mês para quê? quando temos policias, bombeiros, enfermeiros, médicos fora outras profissões não são considerados empregos  de estatuto ....
quando temos lares a pedirem 1500 € mês e as reformas são 200 a 500€ mês....
quando tempos donos de grandes empresas que «coitadinhos» nasceram na pobreza foi com a herança da vizinha da prima da tia que conseguiram impérios, quando tempos ex futebolistas a ganharem 80 mil euros mês  na reforma que a única coisa foi representarem o seu pais  ora bolas estamos de mau a pior.......
quando temos o urich que diz que ´´aguentamos`` mas não vê a sua conta bancaria nem deixa que a gente a veja
quando os pivos de tv ganham milhões e o problema nem são os privados (TVI,SIC)que os dinheiros não são públicos como na RTP quando nos canais públicos temos directores perdi a conta a ganharem + que o presidente da republica
quando temos ex ministros que recebem 18 ou 19 vezes mais que o ordenado mínimo ou mais porque acumulam reformas
olhem o exemplo do Jorge Coelho que saiu do governo e foi gerir a Mota Engil , há outros que deixam o futebol com medo de Évora e dedicam-se á política .....
os exemplos são muitos como a margarida Martins que colocou uma banda gástrica com donativos da abraço e que muitos eram apoios dados pelo estado ...

Offline salvai.portugal

• Moderador Global
  • Salvai Portugal Porra!
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 02, Setembro, 2015, 22:05:00 »
Ordenado máximo no Estado disciplinaria certos abusos, mas também poderá fazer sair mais quadros para o sector privado. Agora se me falarem em pensões máximas acho que essa medida só peca por tardia.

Offline Babongza

• Novo Tuga
  • *
  • Salvai Portugal Porra!
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 04, Setembro, 2017, 11:27:03 »
Your web site has a lot of information that I want. It is very necessary for me.